segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livros que dão filmes


Como fã assumida da Margarida Rebelo Pinto que sou, tenho a maior parte dos livros delas (pelo menos os dos últimos 5/7 anos tenho todos, não poderia deixar passar de falar aqui d e um livro dela que deu origem a um filme.

Desde que vi anunciar o "Sei Lá" no cinema que fiquei com muita (vontade) curiosidade de ir ver o filme. Podia ser no cinema, podia ser depois em casa, podia ser no cinema ao ar livre... Tanto me fazia, mas eu tinha mesmo de o ver.

Na passada sexta-feira as maravilhas da Íris deixaram-me ver o filme que já tinha passado no TVC durante a semana.

Não vos posso dizer que é o melhor filme português que já vi (muito menos o melhor filme de todos) e, na verdade, já não me lembrava muito bem da história uma vez que li o livro há bastantes anos. Eu acho que nem vos consigo dizer qual o melhor filme português que já vi, mas com certeza este não foi.

O filme é um pouco parado, não consigo dizer se a Leonor Seixas foi uma boa escolha para Madalena, mas sei dizer que a escolha da Ana Rita Clara para Luísa esteve muito bem.

No geral gostei, não é um filme fantástico que nos prenda ao ecrã, mas até está bonzinho. Se lhe tivesse de dar uma classificação entre 0 e 10, daria 6,5.

Aqui está o livro que lhe deu origem:

1 comentário:

  1. Não sou grande fã da escritora acho-a muito repetitiva nas histórias que escreve...

    ResponderEliminar

"Thank you, come again!"