terça-feira, 25 de setembro de 2012

Coisas com as quais a minha alma fica parva - Parte I

Sendo a minha pessoa Bolseira de Investigação num Instituto Público, daqueles que tiveram cortes excessivos, não obtiveram tantas bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) como estavam habituados devido também à diminuição da atribuição das mesmas e actuando num sector em desenvolvimento a nível nacional (agora não tanto) e mundial, é perfeitamente lógico que os Chefões cá do sítio recebam n candidaturas espontâneas a lugares que nunca vão existir e, caso existam, serão primeiramente colocados todos os bolseiros afectos à instituição e não a um qualquer projecto FCT.

Ora apresentação do meu local de trabalho feita e o propósito deste post é o seguinte: a minha alma fica parva quando se constata que existem pessoas com doutoramentos e pós-doutoramentos e até duas licenciaturas pré-bolonha (que equivalem a uma licenciatura e mestrado de bolonha) que estão neste momento completamente desesperadas a tentar encontrar emprego ao ponto de enviarem abstracts de eventuais projectos a serem submetidos pelas entidades que os contratarem!

Isto será normal? Sinceramente este tipo de episódios deixam-me ainda mais apreensiva sobre o que aí virá, o que acontecerá quando a bolsa na qual estou inserida acabar (já começou a countdown) e o que o futuro reserva a jovens que apostam nos seus futuros... O medo está a apoderar-se das pessoas e não só das portuguesas, das pessoas noutros países também, incluindo em países considerados super-desenvolvidos e que não se encontram em crise de momento.

Medo, muito medo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Thank you, come again!"